11:36 1 comentários

Campera - Carregado

Aspecto visual: 4
Para um espaço comercial com bom aspecto e relativamente recente, como é o Campera, o aspecto do wc deixa muito a desejar. Parece material dos saldos.
Limpeza: 3
Mauzinho. Mau cheiro no ar e bigodes nas sanitas.
Mijatório: 7
O melhor de tudo. Tinha separadores entre os mijatórios e a água era aberta com sensores de proximidade.
Cagatório: 3
Cubículo aberto em cima (mas muito alto) e em baixo. Não tinha protector de papel para a tampa e o cheiro lá dentro era agoniante. Não fosse o cheiro ainda lhe podia dar um 5/6, mas assim...
Lavatório: 5
Todos os lavatórios tinham sabonete líquido à mão e um bom espaço entre eles. A torneira abria-se com pressão no manípulo e a pressão da água estava um pouco forte.
Secador de mãos: 4
Secador eléctrico com pressão no manípulo. Pelo aspecto badalhoco do manípulo nem me atrevi a tocar directamente com as mãos.
23:12 1 comentários

El Corte Inglés - Lisboa

Aspecto visual: 5
Nem bom nem mau. Em condições normais daria 6, mas estava muito mal cuidado.
Limpeza: 4
Para um WC que supostamente é limpo de hora em hora, está ali um trabalho aldrabado. O único cesto para o papel transbordava para fora. Ao menos as sanitas não tinham bigode, nem pintelhos no tampo.
Mijatório: 3
3 mijatórios, o espaço entre eles não é muito grande e não tem separadores. Ainda por cima é preciso pressionar um manípulo para abrir a água.
Cagatório: 2
Cubículo aberto em cima e em baixo, com a agravante do chão ser azulejo espelhado. O papel higiénico arranhava o cu de tão áspero que era. Como se não bastasse, o suporte de papel higiénico era daqueles enormes, e caíu a tampa quando estava a tirar o papel. A tampa para sentar era tão pequena que, ao forrá-la com papel higiénico, pouco espaço me sobrou meter o buraco do cu e a pila lá para dentro. Estes 2 pontos são apenas por ao menos ter tampa e a porta dar para trancar.
Lavatório: 4
4 ou 5 lavatórios, e só havia sabonete líquido no lado exterior dos das pontas. A torneira abria-se com pressão no manípulo e a pressão da água estava forte demais.
Secador de mãos: 4
Embora fosse de papel, era daqueles que era necessário dar à manivela. Além disso, um deles era quase encostado aos urinóis e o outro não tinha cesto para deitar o papel usado... bem, mesmo o que tinha estava mais que lotado

12:40 2 comentários

Restaurante Pé de Vinho - Vila Fresca de Azeitão

Aspecto visual: 10
A primeira reacção é de espanto e estranheza, pois é algo completamente fora do que alguma vez se possa imaginar. Aquilo deve ter sido um lagar há uns anos atrás e foi soberbamente aproveitado para WC.
Limpeza: 8
Como as paredes são completamente rústicas e as portas em ferro, não dá para ter uma noção completa da limpeza daquilo, mas pelo menos as loiças não tinham reparos a fazer.
Mijatório: 7
2 mijatórios, mas não eram lado a lado. Eram em paredes perpendiculares uma à outra, pelo que se fica protegido de olhares apaneleirados. Apenas o senão de ser necessário pressionar o manípulo para abrir a água.
Cagatório: 6
Não tinha protector de papel para o tampo da sanita. O cubículo era aberto em cima e em baixo, mas a altura do topo da porta era bastante grande.
Lavatório:
7
A torneira abria-se carregando num manípulo temporizado e a pressão da água era decente. Pelo menos assim, depois de lavadas as mãos não era necessário tocar em nada.
Secador de mãos: 8
Papel como eu gosto, mas era um pouco áspero.
01:38 2 comentários

O Saloio - Av. 24 de Julho - Lisboa

Aspecto visual: 5
Só não leva nota abaixo de 5, porque os azulejos do WC são divertidos, porque o resto tem um ar desmazelado.
Limpeza: 6
Estava limpo, mas nada de imaculado. E tinha aberto há pouquíssimo tempo.
Mijatório: 3
2 mijatórios, muito próximos um do outro, sem separadores e necessita de pressão manual para abrir a água.
Cagatório: 2
Já não bastava a abertura em cima não ter mais de 1.85m, como a sanita não tinha tampa.
Lavatório:
3
Torneira com pressão regulável. A cena do sabonete líquido estava vazia.
Secador de mãos: 3
Secador eléctrico, talvez o mais barulhento que ouvi na vida, activado com pressão num manípulo. O ar saía gelado.