16:27 1 comentários

Pavilhão de Portugal - Parque das Nações - Lisboa

Aspecto visual: 7
Materiais sóbrios e com aspecto cuidado.
Limpeza: 6
Fui lá 2 vezes, a primeira estava muito limpinho, à segunda já tinha umas beatas de cigarro no chão. Mas ao menos nada de bigode nas sanitas.
Mijatório: 7
Tinha 2 motivos de insegurança: Não havia separação entre os mijatórios e tinha que se pressionar um manípulo para abrir a água, o que faz com que se toque indirectamente em pila alheia.
Cagatório: 5
Completamente fechado e isolado, apenas com umas frinchas pequenas mas a alturas seguras. Não tinha muito espaço para os lados, mas tem uma altura descomunal, pelo que o cheiro se dissipa com facilidade. Tinha uma coisa chata, o tampo para sentar além de não ter protecções de papel para colocar em cima, era muito pequeno, pelo que era necessário estar a segurar o marzápio para trás para que este não tocasse na loiça de sanita à frente. Ora isto implica uma proximidade muito grande entre a pila e o cu, o que é mau.
Lavatório: 6
Tinha sabonete líquido. Infelizmente a água requeria que se carregasse no manípulo, mas ao menos a pressão da água era ideal.
Secador de mãos: 7
Secador eléctrico com pressão no manípulo e papel. Normalmente dou nota mais alta aos que têm papel, mas os papéis estavam simplesmente pousados em cima do secador eléctrico, pelo que não sei se em dias normais também terá papel.
11:36 1 comentários

Campera - Carregado

Aspecto visual: 4
Para um espaço comercial com bom aspecto e relativamente recente, como é o Campera, o aspecto do wc deixa muito a desejar. Parece material dos saldos.
Limpeza: 3
Mauzinho. Mau cheiro no ar e bigodes nas sanitas.
Mijatório: 7
O melhor de tudo. Tinha separadores entre os mijatórios e a água era aberta com sensores de proximidade.
Cagatório: 3
Cubículo aberto em cima (mas muito alto) e em baixo. Não tinha protector de papel para a tampa e o cheiro lá dentro era agoniante. Não fosse o cheiro ainda lhe podia dar um 5/6, mas assim...
Lavatório: 5
Todos os lavatórios tinham sabonete líquido à mão e um bom espaço entre eles. A torneira abria-se com pressão no manípulo e a pressão da água estava um pouco forte.
Secador de mãos: 4
Secador eléctrico com pressão no manípulo. Pelo aspecto badalhoco do manípulo nem me atrevi a tocar directamente com as mãos.
23:12 1 comentários

El Corte Inglés - Lisboa

Aspecto visual: 5
Nem bom nem mau. Em condições normais daria 6, mas estava muito mal cuidado.
Limpeza: 4
Para um WC que supostamente é limpo de hora em hora, está ali um trabalho aldrabado. O único cesto para o papel transbordava para fora. Ao menos as sanitas não tinham bigode, nem pintelhos no tampo.
Mijatório: 3
3 mijatórios, o espaço entre eles não é muito grande e não tem separadores. Ainda por cima é preciso pressionar um manípulo para abrir a água.
Cagatório: 2
Cubículo aberto em cima e em baixo, com a agravante do chão ser azulejo espelhado. O papel higiénico arranhava o cu de tão áspero que era. Como se não bastasse, o suporte de papel higiénico era daqueles enormes, e caíu a tampa quando estava a tirar o papel. A tampa para sentar era tão pequena que, ao forrá-la com papel higiénico, pouco espaço me sobrou meter o buraco do cu e a pila lá para dentro. Estes 2 pontos são apenas por ao menos ter tampa e a porta dar para trancar.
Lavatório: 4
4 ou 5 lavatórios, e só havia sabonete líquido no lado exterior dos das pontas. A torneira abria-se com pressão no manípulo e a pressão da água estava forte demais.
Secador de mãos: 4
Embora fosse de papel, era daqueles que era necessário dar à manivela. Além disso, um deles era quase encostado aos urinóis e o outro não tinha cesto para deitar o papel usado... bem, mesmo o que tinha estava mais que lotado

12:40 2 comentários

Restaurante Pé de Vinho - Vila Fresca de Azeitão

Aspecto visual: 10
A primeira reacção é de espanto e estranheza, pois é algo completamente fora do que alguma vez se possa imaginar. Aquilo deve ter sido um lagar há uns anos atrás e foi soberbamente aproveitado para WC.
Limpeza: 8
Como as paredes são completamente rústicas e as portas em ferro, não dá para ter uma noção completa da limpeza daquilo, mas pelo menos as loiças não tinham reparos a fazer.
Mijatório: 7
2 mijatórios, mas não eram lado a lado. Eram em paredes perpendiculares uma à outra, pelo que se fica protegido de olhares apaneleirados. Apenas o senão de ser necessário pressionar o manípulo para abrir a água.
Cagatório: 6
Não tinha protector de papel para o tampo da sanita. O cubículo era aberto em cima e em baixo, mas a altura do topo da porta era bastante grande.
Lavatório:
7
A torneira abria-se carregando num manípulo temporizado e a pressão da água era decente. Pelo menos assim, depois de lavadas as mãos não era necessário tocar em nada.
Secador de mãos: 8
Papel como eu gosto, mas era um pouco áspero.
01:38 2 comentários

O Saloio - Av. 24 de Julho - Lisboa

Aspecto visual: 5
Só não leva nota abaixo de 5, porque os azulejos do WC são divertidos, porque o resto tem um ar desmazelado.
Limpeza: 6
Estava limpo, mas nada de imaculado. E tinha aberto há pouquíssimo tempo.
Mijatório: 3
2 mijatórios, muito próximos um do outro, sem separadores e necessita de pressão manual para abrir a água.
Cagatório: 2
Já não bastava a abertura em cima não ter mais de 1.85m, como a sanita não tinha tampa.
Lavatório:
3
Torneira com pressão regulável. A cena do sabonete líquido estava vazia.
Secador de mãos: 3
Secador eléctrico, talvez o mais barulhento que ouvi na vida, activado com pressão num manípulo. O ar saía gelado.
14:22 0 comentários

Área de Serviço da Mealhada (A1)

Aspecto visual: 5
Nem bom nem mau
Limpeza: 4
Não tinha muito lixo visível, notava-se que era limpa com regularidade, mas o piaçá cheio de merda era escusado.
Mijatório: 3
São individuais, não tem separadores e é necessário abrir manualmente a água.
Cagatório: 4
Assisti a um dos grandes males dos separadores serem abertos em cima e em baixo, um gajo ao meu lado estava com caganeira. A banda sonora não era nada agradável. A sanita tinha tampa, mas não tinha protecção do tampo.
Lavatório:
5
Tinha sabonete líquido, mas é necessário pressinar o manípulo para obter água. A pressão da água era a ideal
Secador de mãos: 4
Secador eléctrico, activado com pressão num manípulo. O calor que estava lá por causa dos secadores, justifica a minha preferência pelos de papel.
14:48 0 comentários

Galerias Central Park - Linda-a-Velha

Aspecto visual: 8
Simples, bastante agradável e com aspecto limpo.
Limpeza: 9
Muito limpo, sem maus cheiros. Até a base do piaçá tinha detergente lá dentro.
Mijatório: 7
Tem uns de altura normal e um baixo para crianças (ou anões). Não tem separador, o que impede de proteger a pila de olhares alheios. Detector de proximidade para abrir a água, pelo que não é necessário tocar com a mão em mais nada além da pila.
Cagatório: 8
É pena ser aberto em cima e em baixo. Muito limpo, protector de tampa de sanita em papel e a cena do papel higiénico tinha uma cena para pousar o cigarro, o que impede que os fumadores queimem aquela merda toda.
Lavatório:
9
Detector de proximidade das mãos que permite que não seja necessário tocar em nada além de poupar água. Um dos poucos em que a pressão da água é ideal, nem fraca nem em excesso. Apenas tenho a apontar o facto de haverem apenas sabonete liquido dos lados, pelo que quem ficar no lavatório do meio não tem aquilo à mão.
Secador de mãos: 10
Tem secador de mãos com detector de proximidade e papel.
14:35 0 comentários

Sanitários Públicos de Zambujeira do Mar

Aspecto visual: 5
Muito básico e com algumas coisas visualmente estragadas como a maioria dos sanitários públicos, mas até tinha um aspecto limpinho.
Limpeza: 7
Excelente, especialmente tratando-se de um sanitário público
Mijatório: 3
Se tivesse muita gente a mijar, iriam andar pessoas a acotovelar-se pois estão muito próximos uns dos outros.
Cagatório: 3
Limpeza não chega. Não tinha tampo nas sanitas e, num dos 2, nem papel higiénico.
Lavatório:
5
Normal, nem era bom nem mau e tinha sabonete líquido.
Secador de mãos: 0
Pura e simplesmente não havia
17:20 0 comentários

Restaurante Tarantino's - Quinta do Lago

Aspecto visual: 9
Muito boa a decoração. Sem dúvida o melhor dos que já classifiquei aqui.
Limpeza: 8
Nada de cheiros desagradáveis. Mas também há que dizer que estava muito pouco movimentado, pelo que o uso deve ter sido pouco.
Mijatório: 7
Dá apenas para 1 pessoa e quem estiver no lavatório vê a pichota de quem está a mijar, mas o pormenor de ter uma mosca desenhada na loiça para acertar com a mijadela, dá logo pontos extra.
Cagatório: 4
Muito limpinho, tinha papel mais do que suficiente e era completamente fechada. Não tinha protector da tampa da sanita, mas o pior era mesmo o facto de a porta ser em vidro fosco. Está bem que não se vê tudo na perfeição, mas um gajo nunca se sente à vontade no largar do tronco.
Lavatório:
4
Tinha misturador, pelo que dava para meter a água morninha, o que nesta altura de frio dá jeito. Mas é de lamentar o facto de olhando para o espelho se ver de lado o mijatório.
Secador de mãos: 9
Tem 2 opções. Secador de mãos com pressão no manípulo e papel. A segunda, sinceramente, é a minha opção preferida.
17:06 0 comentários

Área de Serviço de Aveiras (A1)

Aspecto visual: 4
Velha e a precisar de remodelações.
Limpeza: 3
Alguns aromas no ar, mijo já ressequido nas sanitas e os azulejos já não devem ser limpos há anos.
Mijatório: 4
Tem separadores de tamanho razoável. Infelizmente é necessário abrir manualmente a água.
Cagatório: 2
Além dos separadores serem abertos em cima e em baixo, as cagadeiras não têm tampa!! Pior só latrina.
Lavatório:
4
Tinha sabonete líquido, mas é necessário pressinar o manípulo para obter água. A pressão da água era muito pequena e não dá para regular.
Secador de mãos: 3
Secador eléctrico, activado com pressão num manípulo. Só 1 é que estava a funcionar.
17:43 0 comentários

Forum Montijo

Aspecto visual: 6
Embora seja uma casa de banho nova, a decoração é um pouco foleirota.
Limpeza: 6
Tinha papel higiénico, as sanitas não tinham bigode, mas no entanto haviam alguns odores no ar.
Mijatório: 6
Tinha separadores muito pequenos. A água abre com detector de movimento, não há necessidade de tocar indirectamente em pila alheia.
Cagatório: 4
Não tem sistema de protecção de tampa. O cubículo é aberto em cima e em baixo, o separador não tem mais de 1,90m de altura. Um paneleirote mais alto, ou um que se baixe, consegue espreitar os vizinhos a cagar.
Lavatório: 6
As torneiras ctivam-se com sensor de proximidade mas não funcionam muito bem.
Secador de mãos: 8
Secador eléctrico, activado com proximidade. Garante-se que depois de mãos lavadas não se toca em sítios inseguros.
13:01 2 comentários

Almada Forum

Aspecto visual: 7
Como se trata de um shopping novo, a decoração é moderna, pelo que leva uma nota positiva.
Limpeza: 3
Muito mau! Faltava papel higiénico em alguns compartimentos e as sanitas tinham quase todas bigode. A empregada entrou lá dentro e apenas varria os papeis, mais nada.
Mijatório: 7
Tinha separadores, mas um gajo mais alto é capaz de conseguir ver a piroca ao vizinho. Tinha água sempre a correr, pelo que não é preciso abrir a água onde já andou outra mão acabada de pegar numa pila.
Cagatório: 6
Espaçoso, o autoclismo é com pedal pelo que não temos que mexer com as mãos. Não tem nenhum sistema de protecção de tampa, pelo q é necessário forrar com papel. O compartimento é quase todo fechado, pelo que não dá para espreitar lá para dentro.
Lavatório: 8
Muito bom. Activa-se com sensor de proximidade e funciona bem.
Secador de mãos: 6
Secador eléctrico, activado com pressão num manípulo. A sorte é que normalmente nesta fase quem lá mexe já tem as mãos limpas, mas nunca se sabe.
12:57 1 comentários

Método de avaliação

A pontuação é feita de 0 a 10 valores.
Os pontos a avaliar são:
- Aspecto visual
- Limpeza
- Mijatório
- Cagatório
- Lavatório
- Secador de mãos